Como melhorar da ressaca pós-Carnaval?

Dores de Estômago: O que são?
dezembro 14, 2018
Clínica popular de Santos faz campanha de saúde no mês da mulher
março 15, 2019

O Carnaval é o feriado mais animado do ano, por isso, é comum exagerar e beber alguns drinks acima do esperado. O resultado disso é a ressaca que insiste em aparecer na quarta-feira de cinzas, apresentando sintomas como: dor de cabeça, enjôos, dores no estômago e desidratação. Mas calma! Tem algumas coisas que você pode fazer para curar essa ressaca:

Beber água: Primeiramente, beber muita água é fundamental para que o corpo volte a se sentir melhor. Acontece que o álcool consome muita água do nosso corpo, e para sobreviver na ressaca pós-carnaval, é preciso beber muito líquido. Os chás também são permitidos, contanto que sem cafeína, e de preferência sem açúcar, para não agravar os sintomas da ressaca.

Boa alimentação: É preciso consumir alimentos ricos em vitaminas durante a ressaca pós-carnaval, como: carnes, vegetais e frutas. Eles ajudarão seu organismo a repor nutrientes necessários. Evite alimentos gordurosos e cafeinados, isso pode sobrecarregar o fígado e fazer com que a situação não melhore.

Dormir muito: Dormir sempre será o melhor remédio. Enquanto dormimos, nosso corpo trabalha para se livrar de toxinas. Por isso, na quarta-feira de cinzas tire umas horas a mais para dormir. Isso contará muito na sua recuperação.

Essas são algumas dicas que você pode usar no seu pós-carnaval para evitar que a ressaca se estenda, mas é claro, nunca deixe de procurar um médico. E se os sintomas persistirem, marque uma consulta com um especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua consulta
AGENDE SUA CONSULTA AGORA!